quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Quindis na TM5 (com algumas modificações)




Ingredientes:

50g manteiga, mais q/b p/ untar 200g de açúcar, mais q/b p/ polvilhar 8 gemas de ovo 100g de leite 1 pitada de sal 100g de coco ralado

Preparação:


  1. Pré- aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e polvilhe com açúcar 12 formas pequenas para pudins. Reserve. Neste passo eu não unto, porque as formas são de silicone que só passo por água fria, comprei no IKEA. O polvilhar esqueci me. E podem fazer numa forma grande, também fica bom.
  2. Coloque no copo a manteiga, o açúcar, as gemas, o leite o sal e bata 1 min/37º/vel 4. Aqui eu uso açúcar mascavado, e como é muito grosso, pulverizo. Só usei 7 ovos e não coloquei o sal porque a manteiga já leva sal, a que eu usei.
  3. Adicione o coco e envolva 15 seg/vel 2. Distribua pelas formas reservadas sem encher totalmente. Leve ao forno em banho-maria a 180º cerca de 20 minutos. Retire e deixe arrefecer por completo antes de desenformar.


Uma receita rápida, fácil e económica. Os quindins não são um doce que eu gosto, porque leva coco ralado, fiz para o marido, ele gostou, mas não estavam muito doces. Bon apetit e espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário