quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Pasta carbonara com frango e brócolos - bimby tm5

Boas pessoal, a receita de hoje é muito fácil e rápida de fazer. Com ingredientes simples e baratos. Espero que gostem. É uma receita que podem fazer na bimby ou mesmo em panela, podem alterar algum ingrediente que não gostem. Se fizerem contem-me como ficou.

Ingredientes:

50g de queijo parmesão ralado
100g de cebola
100g de pimento vermelho
2 dentes de alho
200g de frango, pode ser peito cortado aos pedaços
25g de azeite
75g de cogumelos
400g de brócolos
5 tomates secos em óleo (opcional)
1/4 tsp de sal
350g de penne ou outra massa que gostem
ervas frescas para decorar

Preparação:


  1. Colocar o parmesão e ralar 15s/vel.10. Retirar e guardar (o meu já estava ralado, por isso não aparece no vídeo, e no final esqueci-me dele)
  2. Colocar a cebola, o pimento e o alho e picar 3seg/vel.5 (aqui eu juntei também o tomate seco, para ficar triturado e triturei uns segundos mais)
  3. Adicionar o frango, cortado em cubos e o azeite, cozinhar durante 10min/100ºc/vel.inversa colher
  4. Adicionar os cogumelos, os brócolos, o tomate seco e o sal e cozinhar durante 12min/100ºc/vel. inversa colher
  5. Entretanto cozinhar a massa a parte. Misturar o molho com a massa e por fim polvilhar com o queijo parmesão.


E Bom Apetit!!

Esta receita, fui buscar no site da bimby inglesa.
Não se esqueçam de comentar  e partilhar para eu saber se gostaram.





2 comentários: