quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Cronograma capilar - cabelo com alisamento brasileiro de keratina

Pois é, mais do mesmo, pensam vocês. Mas eu fazendo o post obriga-me a cumprir com o cronograma,porque assim tenho que vir todas as semanas para falar se resulta ou não.

Acho que aqui no blog já tem post sobre o assunto, no entanto não falei mais no assunto. Não sou fã de tratamentos capilares caseiros com comida. Não tenho tempo e suja muito. Por isso comprei produtos baratos, também para testar para ver se realmente funcionam e porque são práticos. Eu quero é coisas praticas.

Eu sempre fiz desfrise no cabelo, mas depois cansei e estive muito tempo com o cabelo natural, afro. Dá muito trabalho manter o meu cabelo, então eu sempre usava, e as vezes uso, ele apanhado. Então decidi fazer o alisamento brasileiro de keratina. Eu faço o meu alisamento num cabeleireiro brasileiro em Madrid,porque vivo em Espanha. E amei o resultado, um cabelo mais leve, mais fácil de manter e continuo com cachos, mas não tão fechados. Já fiz 3 vezes, no cabelo todo, faço de 4 em 4 meses.
No entanto esta última vez que fiz deixou o meu cabelo muito seco e quebradiço, sem brilho e cai muito, mas muito mesmo. Então antes de ir fazer outro tratamento decidi fazer o cronograma capilar para ver se ele melhora o aspecto e não parte tanto. Claro que todo o cabelo precisa de tratamentos,mas os com química precisam mais, e eu muitas vezes passo dele e só apanho e já está.
Pesquisei na net e encontrei um cronograma que se calhar se adecua mais a mim e é esse que vou testar.


  1. semana: Hidratação/nutrição/hidratação
  2. semana: hidratação/hidratação/nutrição
  3. semana: hidratação/nutrição/hidratação
  4. semana: hidratação/nutrição/reconstrução


Isso vai ser o que vou fazer este mês, nunca costumo lavar tantas vezes o cabelo, por semana. Eu costumo lavar 1 ou 2 vezes. E com o cronograma vou lavar 3 vezes, que vai ser a terça, quinta e sábado. Já lavei esta terça e amanha (quinta) vou lavar outra vez.
Os produtos que vou usar vão ser estes:

Para hidratação

STYLIUS linea profissional, é da marca do Mercadona que tem um preço de 2,40€.
Tem Bambu e proteínas de perla

Para Nutrição

INECTO NATURALS é uma mascara que comprei no lidl, penso que seja um produto de temporada, porque nunca o tinha visto lá e já não há, pelo menos na minha zona, o preço já não me lembro.
Tem argan e é 90% de origens naturais.
Juntamente com esta mascara vou usar também óleo de coco para fazer umectação.

Para reconstrução

GLISS schwarzkopf, essa linha compram em qualquer lado, eu comprei no Mercadona e tem um preço de 4,60€.

No diário uso óleo para as pontas de argan, também da marca do Mercadona, o preço não me lembro.

Não esquecer que os preços que coloco dos outros produtos, são preços espanhões, em Portugal ou no Brasil podem variar.

Conforme eu for fazendo o cronograma vejo o resultado que cada um tem no meu cabelo e se realmente melhorou o aspecto dele.














Nenhum comentário:

Postar um comentário