terça-feira, 31 de julho de 2018

Kiss me like you wanna be loved - Ed Sheeran

O que mudou nestes últimos 22 anos? 22 anos??!!!!

Muita coisa, mesmo muita. A música, sabem o que eu ouvia quando tinha 12 anos? Backstreet boys, SpiceGirls. Não me lembro de ter uma favorita, mas sempre que nos juntávamos para dançar, eu tinha que ser sempre a Melanie B e isso chateava-me muito, porque sou morena tenho que ser ela? porqué? Eu queria variar, ser todas, uma cada dia. Também gostava de ouvir Rosana, com a sua guitarra, imaginava-me a subir ao palco e tocar como ela, ficava fascinada quando a ouvia. Quem ouvia foreigner 4? ou Laura Pausini?

Muita coisa mudou

Eu fazia coleção da revista Ragazza, quem se lembra? Havia a versão normal, depois fizeram uma versão mais pequena, tipo de bolço e puff, desapareceu, nunca mais a vi a venda. Agora coleciono notas da escola dos miúdos. Como eu venerava o Leonardo Di Caprio, tenho um diário dele e tudo, "-um dia vou casar com" - dizia eu! um dia......

Agora quais são os meus gostos? música, vai depender do tipo de humor que tenha na hora, com os filmes passa o mesmo, mas ultimamente estou mais inclinada para os de ficção. Porque fogem à nossa realidade. E adoro ver o Big Bang Teory. 

O mundo está cada vez mais pequeno, mais apertado. Mas as pessoas distantes. Já não se olham na cara, só se falam por mensagens e vídeo-chamadas. Não sou contra a evolução, pelo contrário. Eu lembro-me que antes a única maneira de comunicação era por carta ou telefone fixo. Eu não tinha telefone, e a minha amiga foi de férias com a fámilia e para me dizer que já estava em casa, escreveu uma carta que dizia: "já cheguei". 

Detestava certas comidas e agora até sinto falta delas. Ate os nossos gostos alimentares muda. Como enfrentamos os problemas, muda. Até existem coisas e atitudes de de outras pessoas que já não me afetam, é igual, tanto faz. 


A isto chama-se madurar, crescer, importarmo-nos com o que realmente importa: nós e os nossos.

Amo está música

Melhor de Mim

Mariza

Hoje, a semente que dorme na terra
E se esconde no escuro que encerra
Amanhã nascerá uma flor

Ainda que a esperança da luz
Seja escassa
A chuva que molha e passa
Vai trazer numa gota amor

Também eu estou
À espera da luz
Deixo-me aqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz

Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar

Quebro as algemas neste meu lamento
Se renasço a cada momento
Meu o destino na vida é maior

Também eu vou
Em busca da luz
Saio daqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre nos iluminar

Sei que o melhor de mim
Está para chegar
Sei que o melhor de mim
Está por chegar
Sei que o melhor de mim
Está para chegar


Nenhum comentário:

Postar um comentário