terça-feira, 24 de julho de 2018

A vida é feita de escolhas e cada escolha é uma renúncia

"Eu gosto é do verão......" Porquê só sentimos falta do que não temos ou de aquilo que deixamos de ter? Sinto muito falta da praia, as vezes apanho-me a pensar: "vou até Quarteira" - e olho na janela!! Só vejo montanhas e mais montanhas. São escolhas, escolhas de vida. Renunciei do mar por uma vida melhor, por qualidade de vida para mim e para os meus, arrependida? não!

Como o tempo passa, ainda ontem tinha 17 anos, dormi, acordei e Pumm! de repente 37. "Temos pena!!" Diz o universo, não te tivesses deixado dormir. Pois é pessoal, nunca é tarde para acordar, abrir a janela e respirar..... o que haja para respirar, seja a montanha ou o ar fresco do mar.
Pareço um pouco nostalgica, mas não, não estou. Eu gosto da minha idade. Quando fiz 25 anos, uhhh!!! esses sim me doeram bem lá no fundo do coração, não sei porque. Depois foi só comemorar um ano e outro.

É de loucos. Estou a ler o livro "O SEGREDO" e há uma parte em que ele diz que só devemos meter uma vela no bolo de aniversário, e acreditar que todos os anos fazemos 1 ano e assim conseguimos prolongar a nossa vida. Esta tudo nas nossas cabeças ou pensamentos. Para o ano vou comprar uma vela, pelomenos poupo no dinheiro e no ar dos meus pulmões. O que acham??? Porra já são 21:35h, tenho que ir fazer o jantar. O que faço para o jantar??? decisions decisions.

Com cada escolha existe sempre uma consequiencia, seja ela má ou boa. O que nos leva a mais e mais escolhas, a mais caminhos diferentes. Algumas consequiencias, derivadas dessas escolhas são eternas, nunca vão mudar, mas outras não. Outras podemos voltar a escolher, uma mudança profissional, mudança de pais, mudança de marido, ect... só temos que ter maturidade suficiente para arcar com as consequiencias das nossas escolhas e enfrentar.

"..Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências;

Somos o que fazemos , mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. 

A experiência não é o que acontece com o homem: é o que o homem faz com o que acontece com ele."

https://www.pensador.com/consequencias/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário