segunda-feira, 30 de julho de 2018

Receita de pizza com sobras - Bimby tm5

Ola meninas/os, eu fiz esta pizza na bimby, mas porque é o único electrodoméstico que eu tenho. Não tenho batedeira, nem nada parecido. Por isso a receita base é da bimby, no entanto podem sempre fazer com batedeira ou com o que tiverem.

Massa para pizza:
220g água
1c.chá de açúcar
20g fermento de padeiro fresco
ou
2c. chá de fermento de padeiro seco (8g)
400g farinha tipo 65
30g de azeite
1c. chá de sal



Preparação:
Primeiro colocar a água e o fermento. Misturar 20s. vel.2
Adicionar a farinha, o azeite e o sal. Misturar 2m., vel. espiga

Depois da massa pronta, forra-se o tabuleiro com papel manteiga e azeite, para ser mais fácil de esticar a massa, eu estico mesmo com a mão, fica uma massa rustica.

A receita original, pede para deixar repousar durante uma hora antes de colocar o recheio. Eu nunca deixo repousar. Nesta receita não tinha fermento de padeiro e coloquei o fermento normal mesmo, não fez grande diferença. E o fermento de padeiro deixa um sabor forte, por isso gostamos mais desta versão. É ao gosto de cada um.
Em relação ao recheio, o que eu coloquei foi uma base de tomate e orégão e o resto foi mesmo sobras que tinha no frigorífico, por exemplo: chouriço, fiambre, queijo, azeitonas, tomate cherry. 
Podem pôr o que mais gostam ou o que tiverem já quase a passar o prazo de validade. Como disse é ao gosto de cada um. E é uma boa maneira de limpar o frigorífico de sobras que já ninguém come e que estão quase a ir para o lixo.
Levar ao forno a 180º durante uns 30min. até a massa ficar cozinhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário