segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bolas de Berlim no forno (bimby)

Ingredientes:
800g de farinha tipo 65
2 ovos
35g de fermento para padeiro
130g de açúcar
raspa de limão
10g de sal
400ml de leite
40g de manteiga
açúcar em pó para polvilhar
creme de ovos ou creme pasteleiro



Preparação:
Colocar no copo 100g de leite, o sal e o fermento, temperatura 37, 2 min, vel 1
Acrescentar o reste leite, os ovos, o açúcar, a manteiga e a raspa de limão, 2 min vel 4
Adicionar a farinha: 500g 1 min vel espiga, adicionar mais 300g 3 min vel espiga. Se necessário acrescentar mais 100g, se ainda colar nos dedos, 1 min vel espiga.
Deixar levedar num recipiente untado com óleo (para não colar), durante 40 minutos.
Polvilhar uma superfície com farinha (o suficiente para não colar), e fazer bolas, eu consegui fazer 12 bolas.
Colocar no forno 20 minutos a 75º (só ligar o forno quando as bolas lá estiverem), Aumentar a temperatura para os 190º durante 20 ou 25 minutos, se as bolas forem bem pequenas cozem mais rápido, verificar cosedura a meio do tempo.
Retirar do forno e rechear.

A minha opinião:
Como são cozidas no forno não ficam gordurentas, mas ficam um pouco secas. Eu utilizei, açúcar fino para polvilhar e os ovo moles são pré feitos, foi só juntar água. Os mais novos preferem com açúcar normal e eu não gostei do sabor dos ovos moles. Hoje levaram as bolas que eu não recheei para a escola, com manteiga e chouriço








Esta receita não é da minha autoria, penso que seja de um blog chamado 'um vinagre', eu penso que seja isso, porque a receita foi-me dada pela minha sogra, e no papel esta esse nome, mas a receita original é do site 1001 receitas fáceis.
Espero que gostem, voltem sempre :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário