domingo, 3 de janeiro de 2016

03/01/2016 - perspectiva de 2015

Dear 2016

O ano de 2015 foi um ano como todos os outros. Estava agora a ver fotos, como a criançada cresceu este último ano, estão uns homensinhos. Tão independentes. 
O mais novo já vai lendo, tanto trabalho que deu, mas parece que já gosta mais. o mais velho está "enorme", mais alto que eu ( se bem que qualquer pessoa é mais alta que eu :)). Na escola continua uma luta constante, as vezes até cansativa, mas não desisto. Ele não gosta muito da escola, não gosta de estudar, e não "pisca " nada de matemática. Esta numa idade que só que saber de jogos, musica e raparigas. A adolescência é difícil, bem, a gente também já passou por ela. Um dia de cada vez, um obstáculo de cada vez. Uma vez ouvi: " a criança nunca foi adulto, o adulto já foi criança" não podemos obrigar eles a ser uma coisa que nunca foram e nem sabem ser. Deixar ele ser adolescente, mas claro com regras e obrigações. Este ano espero conseguir ser uma mãe mais presente e conseguir incutir nele, interesse pela escola. 
Uma coisa que eu fiz em 2015 e queria muito fazer já a há muito tempo, curso de unhas de gel. Parece banal, pois quase toda a gente, hoje em dia, tem um curso desses. Eu queria muito e surgiu a oportunidade, por isso agarrei-a. Não tenho feito muitos trabalhos, porque o meu trabalho ocupa-me muito tempo. Um dos meus objectivos para este ano, de 2016, é dedicar-me um pouco mais as unhas.

Neste ano vi muitos vídeos no you tube (sim, é um dos meus passatempos), aprendi muita coisa, principalmente a ter paciência com as dificuldades da criançada (ainda estou a trabalhar no assunto).

Achei que um cão iria fazer com que a criançada fica-se mais responsável, mas não. Quem tem que tomar conta sou eu. Ele é tão doido, rói tudo, desisti de deixar manta, pois ele destrói. Deita tanto pelo.... é pior que eu quando tomo banho. Mas tem uma cara tão fofa, pode ser que este ano ele acalme um bocado. 
Continua a  estar um péssimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário