domingo, 20 de setembro de 2015

1º dia de cronograma capilar -teste 1

Boas meninas/nos como disse no face, hoje ia sair um post sobre cronograma. Eu já tentei várias vezes fazer um, mas dava sempre alguma coisa errada e acabava por desistir, dizem que à terceira é de vez, pois vamos ver se é mesmo. 

O meu cabelo não tem nenhuma química, no entanto está muito seco e a cair a potes (mãos cheias mesmo) se não tivesse um cabelo tão cheio, já estava careca. Quando ele está curto aguenta-.se bem, chega a um certo comprimento começa a quebrar. E é tão fino que embaraça à velocidade da luz. Por isso vou fazer o cronograma, quase todo com produtos caseiros, se no final das 4 semanas o cronograma não solucionar o meu problema, ai sim vou recorrer a química, relaxamento. Eu vou utilizar o relaxamento, não para destruir os meus caracóis, mas sim para o deixar mais maleável e com caracóis mais soltos. Ma só depois de tentar com coisas naturais. 

Hoje foi dia de hidratação com a seguinte receita:

creme de leite + leite de coco
2 colheres de sopa de leite de creme (não encontrei, usei creme de coco, esta ao pé das natas, ao lado das natas de soja)
2 colheres de sopa de leite de coco

Antes de usar deixar no frigorífico por 24h para deixar mais consistente




Eu lavei com shampoo para cabelos secos (um básico e barato) e coloquei a misturinha dentro desse depósito porque estava muito liquida e como podem ver eu usei bem mais que 2 colheres (a quantidade original não dava nem para metade) e deixei actuar por +- 20m.

Resultado:

O cabelo ficou brilhante, no entanto ficou tão rrrrrrrrrrrr que eu tive que pôr uma mascara para conseguir desembaraçar, estava um 'dó'.
Fiquei com ele super volumoso e como já não coloquei mais nada depois da mascara, os caracóis desapareceram. 
A mascara que eu tenho é uma com keratina da skala, vou comprar outra porque acho que keratina a mais também faz mal e quebra muito o cabelo.

Conclusão:

Não gostei, não vou repetir esta hidratação. e vocês já experimentaram esta ou algo parecido o que acharam? contem-me tudo tudinho. bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário