quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dia 6 - peixinhos da horta sem ovo (30 dias na cozinha)

Hoje o dia não está a correr muito bem. O mais novo está doentinho (doença da época), nota-se logo no silêncio da casa.
Sai mais cedo do trabalho cheia de dores de cabeça (esperem, não sai porque me doía a cabeça, mas sim porque estava pouco movimento). Fui ao continente para ver o que fazia para o jantar, passei pelas carnes (não me apetece), passei pelo peixe (um peixinho no forno era mesmo bom, mas leva muito tempo), ENTÃO! lembrei-me que tinha feijão verde no frigorífico e decidi fazer peixinhos da horta e lá fui eu para casa com pão e dois limões lol.
 Cheguei a casa e fui pesquisar como se fazia na bimby, muito bem, leva ovos!!! não tenho ovos :(, pesquisei outra vez: peixinhos.... sem ovos. Leva fécula de batata!!!??? não tenho, substituição? maisena e mãos a obra. 

Na bimby:

500g de água
sal qb
300g de feijão verde, cortado aos pedaços ( a versão que conheço de peixinhos na minha infância, não são as tirinhas mas sim tipo pataniscas, mas com feijão)

25m/varoma/vel 1
Depois de cozidos, tempera-se com alho e umas gotas de sumo de limão, enquanto faço o polme fica nesse tempero

Para o polme (polme??? é assim que se diz!?)

1/2 chávena de farinha de trigo
1/2 chávena de maisena ou fécula de batata
1/2 chávena de cerveja bem gelada
1/2 chávena de água bem gelada ( a minha estava a temperatura ambiente)

Juntar a farinha, maisena, a cerveja e água, ainda acrescentei um pouco de pimenta, colocar todo o feijão na mistura e fritar em colheradas.

Eu sou um desastre na cozinha, com bimby ou sem ela. Quando estava a fritar os peixinhos... cadê o papel de cozinha??? claro, não há rsrsrs. Fui buscar aquele papel que se utiliza para forrar as formas dos bolos "esperta" aquilo não absorve claro. Então fui fazer uma coisa que odeio ver fazer, fui buscar papel higiénico (um rolo ainda por encetar, claro), mãeeee usei papel higiénico na cozinha!!!!! conclusão: as pataniscas ficaram ensopadas em óleo, mas de sabor até que não estavam más, mas à terceira já ninguém queria comer mais. Acompanhei com arroz de tomate feito na bimby.
Aqui vos deixo uma foto da minha obra de arte


Fontes: www.petiscos.com
            Mundo de receitas bimby (para o arroz)

Obrigada por me "ouvirem", voltem sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário