domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carne em massa folhada com presunto e queijo (30 dias na cozinha - 7º dia)

Hoje foi domingo e estive em casa com o pequeno e apeteceu-me fazer alguma coisa diferente então vim partilhar com todos, querem ver?



Deixo o link da receita original no fim do post

Como eu não tinha todos os ingredientes em casa inventem, está é a minha invenção:

2 chalotas
1 dente de alho
35g de azeite (a gosto de cada um)
500g de carne picada
4 fatias de queijo (a gosto)
2 fatias de presunto (a gosto)
massa folhada (comprei a do lidl, barata e boa, lol) ou podem fazer na bimby
100gr de vinho branco
1 ovo para pincelar
sal, pimenta e cominhos

Picar a cebola, alho com o azeite 5s/vel.5
Refogar 5m/120º/vel1
Colocar a carne, os temperos (cuidado com o sal, pois o presunto é salgado) e o vinho, programar 10m/100º/vel1
Depois de pronta deixar arrefecer um pouco, colocar em cima da massa e por cima o queijo e o presunto, enrolar. Eu utilizei uma forma de bolo inglês para ficar mais aconchegado. Não esquecer de pincelar com o ovo
Levar ao forno durante 25 minutos ou até estar douradinho a 180º.

A minha avaliação:
saiu do forno todo bonitinho, mas a carne tinha um sabor estranho, que coisa!! não acerto uma :( acho que coloquei pimenta a mais e cominhos a mais, sim acrescentei cominhos, só para testar se ficava bom. Devia ter provado primeiro antes de ir ao forno. Acompanhei com batatas fritas.

Citação do meu filho:
"mãe as batatas estão boas......"

link da receita original



Obrigada por passarem por aqui
Voltem sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário