sábado, 15 de novembro de 2014

A minha primeira semana com a bimby

Bem esta semana foi para descobrir como funciona a bimby e estou muito satisfeita com ela. Tive experiencias boas e más. Queimei duas vezes a comida na bimby, Como??? pois não coloquei água suficiente e ela esteve a trabalhar em seco durante algum tempo, mas consegui limpar tudo e ficou tudo nos conformes. 

A minha opinião:

Para mim a bimby é uma ótima ajuda, porque da-me imensa autonomia na casa, não preciso de estar sempre preocupada em estar ao pé do fogão de olho na comida. Coloco ela a trabalhar e vou ajudar os filhos nos trabalhos de casa, arrumar alguma coisa, estender roupa ou mesmo até tomar banho. é muito pratica e rápida. Numa noite fiz pão, sobremesa e o jantar, em duas horas estava tudo pronto.
Tem a vantagem também de não sujar o fogão e panelas. Ela suja alguma loiça, mas é do tipo de algumas tigelas para reservar algumas coisas, depois de utiliza-las é passar por água e já esta ou ir colocando na máquina da loiça. A desvantagem maior é mesmo limpar as laminas da bimby, é um bocado difícil principalmente depois da fazer pão, recomendo uma escovinha pequena para essas áreas mais difíceis. Outra coisa que alterou na minha rotina na cozinha foi o gosto por fazer coisas diferentes, não sou muito adepta de cozinhar e nem tenho muita paciência para estar em frente a um fogão, mas com a bimby isso mudou, porque nem preciso de muito esforço e tempo. O investimento compensa, pelo menos para mim. Com trabalho a tempo inteiro, filhos para ajudar nos trabalhos de casa, casa para arrumar, marido e ainda cozinhar eu não tenho tempo para mim e assim ela facilita-me muito. Para quem tem esse dinheiro para investir é uma boa escolha, contem-me as vossas experiências. Aqui fica algumas fotos das coisas que fiz esta semana.

empada de galinha

carcaças

delicia de chocolate

molotof a minha maneira

bifes de cebolada na varoma (inventei)

arroz de ervilhas (inventei)

Um comentário:

  1. estas a ver como gostas da bimby...
    e excelente... as comidas tem bom aspecto...então o malotof e carcaças hui hui.... muito bem continua a bimbar...lol

    ResponderExcluir