sexta-feira, 13 de junho de 2014

A galinha da vizinha é melhor que a minha

Bela designação, o cabelo da vizinha é sempre melhor que o meu. Nunca estamos satisfeitas, porquê?
Eu durante anos nunca gostei do meu cabelo, imaginava sempre em ter cabelos compridos e lisos, como todas as minhas amigas. Mas Deus nos fez de maneira diferente, foi por alguma razão, né? já imaginaram se fossemos todas iguais? eu agora gosto mais dele, ainda não me sinto com coragem o suficiente para o soltar por completo, mas estou a trabalhar no assunto. Gosto de pensar que sou diferente dos outros, que sou única e que tenho um cabelo muito versátil; posso usar liso, posso usar com caracóis, posso usar afro; muita gente não se pode dar a esse luxo. Penso que há coisas piores do que ter o cabelo que tenho.
Falar é fácil! dizem vocês, fazer é que é difícil, eu sei disso, também passei por descriminação na escola, já chamaram o meu cabelo de tudo. Temos que trabalhar a nossa auto-estima e tentarmos brincar com a situação, não levar tanto a peito. Mas principalmente gostar-mos de nós próprias, com os nossos defeitos e qualidades, porque se não gostar-mos quem gostará? 
O meu cabelo não é ruim, faz parte de mim, da minha descendência, da minha história, da minha personalidade, porque alterar isso e tornar-me mais uma no meio da população, porque não destacar-me??

Se esta vida é só de passagem, porque não passa-la como EU sou em vês de passa-la a tentar ser alguém que não sou só porque a sociedade assim o ditou? 

Recuso-me a ser igual a ti, a pensar igual a ti só para ser aceite
eu sou, assim, eu gosto assim


Nenhum comentário:

Postar um comentário