domingo, 19 de janeiro de 2014

Cronograma capilar - o que resulta para mim (atualizado)

Já alguém ouviu falar sobre isto? eu só ouvi ontem. O que é?  pelo que percebi é tipo uma maneira organizada de cuidarmos do nosso cabelo.
Para pessoas preguiçosas e desorganizadas, como eu, o cronograma é uma coisa boa, porque consigo organizar-me quais os dias que vou lavar o cabelo e qual o tratamento que vou usar.É como fazermos uma ementa para a semana ou organizarmos o nosso dia a dia para conseguirmos fazer tudo o que queremos sem deixar nada para trás.
Acabei de ler um post que fala mal sobre o cronograma, que diz que não resulta, ect ect (vou deixar o link em baixo para quem quiser ler). Uma coisa que toda a gente tem que perceber, cada cabelo é um caso, cada pessoa é diferente, o que serve para mim pode não servir para ti. Dizem que o cabelo é uma célula morta, também as unhas, também a pele que largamos todos os dias, certo? Quando temos a pele muito seca o que fazemos? colocamos cremes hidratantes, ela melhora???? a minha sim, mas depende dos cremes e eu tenho a pele muito seca. Também ajuda ter uma alimentação cuidada, muita água. Ninguém perde peso só a fazer dieta, tem que juntar um desporto também. Com o nosso cabelo acontece o mesmo, para ele se manter saudável temos que cuidar por dentro e por fora e o cronograma ajuda a mantermos uma rotina semanal, é claro que o temos que adaptar à necessidade de cada um, como tudo na vida.


No cronograma original lavasse o cabelo 3 vezes por semana, como eu acho que o meu cabelo não precisa de ser lavado 3 vezes por semana; porque ele é muito seco e porque eu não tenho tempo, muitas das vezes teria que ir para a cama com ele molhado e pelo que eu ouvi dizer é péssimo; eu adaptei o meu cronograma da seguinte maneira:

Eu trabalho de segunda a sexta feira, sempre às 7 da manha, por isso decidi lavar o cabelo a terça-feira e ao domingo, duas vezes por semana acho que está ótimo.

Atualização: decidi fazer uma alteração no meu cronograma, afinal o meu cabelo precisa de ser lavado dia sim dia não, porque se eu ficar muito tempo sem lavar, ele fica super seco, pode ser que depois do cronograma isso altere.


Quarta
Sexta
Domingo
1º Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
2º Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3º Semana
Hidratação
Nutrição
Reconstrução
4º Semana
Volta a primeira semana
Volta a primeira semana
Volta a primeira semana

O meu cabelo está mais saudável? não sei, porque vou começar agora com esta rotina, mas uma coisa vos digo com a rotina que tinha o meu cabelo esta péssimo, nunca hidratava, lavava à toa. nutrição e reconstrução ele nem sabe o que é. É como vos digo cada qual é como cada qual, toda a gente é diferente e cada uma reage de maneira diferente, eu vou experimentar fazer assim e vou publicando o resultado. Podemos não acreditar em tudo o que vemos na Internet mas podemos sim acreditar no que resulta para cada uma de nós.

kiss kiss

(http://amandadomenico.com/cronograma-capilar-mito/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário