quarta-feira, 24 de outubro de 2012

resenha onduladus

Ola meninas, como estão? hoje venho vos falar um bocado do meu cabelo e das amostras que recebi. Pois bem, o meu cabelo tem vida própria, faz o que quer como quer e quando quer, para o dominar eu apanho com elástico e fita, fica preso :) eu tenho descendentes afro, então ele é muito seco, em algumas partes tem caracóis definidos, na nuca e na raiz, no resto do cabelo não há muita definição. Eu já fiz muita química, mas um certo dia eu fartei-me de andar sempre em salões e cortei. Fiquei muito triste até chorei, não gostei nada de como foi cortado e ficou-me muito mal, isso já foi há quase dois anos. Ele foi crescendo, na raiz ele até nem é seco, mas no resto do cabelo sim. É uma luta todos os dias, mas é o que eu tenho, o meu cabelo é assim, ele nunca vai ser liso, por isso tento sempre arranjar produtos para o tornar melhor e facilitar o meu dia-a-dia.
Ouvi falar sobre este produto no blog criloura e um dia quando estava no facebook encontrei um cabeleireiro que estava a oferecer amostras, ele é de lisboa e como eu vivo no algarve, enviei uma mensagem e eles enviaram para mim as amostras. O cabeleireiro é especializado em cabelos afros. Pelas fotos que têm no facebook parecem ser muito bons, experimentem ir ao face. e ver as fotos cabeleireiro Edu.
Recebi as amostras hoje e como precisava de lavar a cabeça, aproveitei.

Eles mandaram-me shampoo sem sal, mascara e finalizador.
O que eu achei: o shampoo é de uma cor branca perolada, tem um cheiro muito leve, mas agradável. Eu notei que ele diminuiu um bocado o volume na lavagem e não me deixa o cabelo aspro. São poucos os shampoos que não me deixam o cabelo aspro depois de lavar, ele tem phantenol na composição, o que é bom. A mascara é branca tem o mesmo cheiro, deixei repousar os 10 minutos como diz na embalagem, deixou o cabelo brilhante. Eu acho que para se ver resultados significativos tem que se usar durante algum tempo, porque como já disse o meu cabelo é muito seco e ele absorve logo o produto. Sobre o finalizador (activador de cachos), o que eu gostei mais foi a maciez com que o cabelo fica depois de seco e não fica duro, há alguns produtos que eu já usei que acabo por deitar fora porque me deixa o cabelo duro, sem movimento, parece que tem gel e o cabelo fica muito bem cheiroso.
No geral é um produto que voltava a usar. De momento, pelo que eu sei, só há a venda no brasil, nos cabeleireiros. Podem sempre contactar o cabeleireiro Edu para mais informações ou o site http://www.onduladus.com.br/site/empresa/ eles têm outros produtos, mas eu de químicas não quero, se não qualquer dia estou careca lol

Deixo-vos umas fotos dos meus cabelos para terem uma ideia de como eles são:



2 comentários:

  1. que cabelão!!!

    olha eu tenho um grupo no facebook apenas sobre cabelos , se quiseres dou-te o link .

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é este https://www.facebook.com/groups/233635763374016/

    bj

    ResponderExcluir