quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estilo na ponta das unhas

ola meninas, hoje venho vos mostrar um artigo que li, espero que seja do vosso agrado.

" Unhas fracas, quebradiças e num horrível tom amarelado são um pesadelo a combater. Não basta cobrir os problemas com vernizes, é essencial devolver a saúde à ponta dos seus dedos passo a passo antes de colori-las.
Não se esqueça, porém, que a origem do aspeto pouco estético pode não estar apenas na falta de cuidados específicos e estar relacionado com alguma disfunção do organismo que esta a manifestar-se nas unhas e que pode ir de uma simples micose a um problema cardíaco grave. Se desconfiar de um mal maior, procure ajuda médica ou pelo menos a experiência de uma esteticista porém, com os cosméticos certos para cada situação comece hoje mesmo a trata-las e acima de tudo mimá-las.

Cutículas saudáveis
 Protegem a área de crescimento das unhas e podem ser a origem de problemas quando secam; se forem arrancadas, deixam a unha exposta ao ataque de bactérias. Amoleça as cutículas com glicerina ou um pouco de óleo de amêndoas doces, que irá hidratá-las. Pode também aplicar gel removedor e só depois retirar, com cuidado, a pele excedente.

Fim de unhas quebradiças
Muitas mulheres esquecem-se de prestar uma atenção especial à hidratação das unhas, o que faz com que se tornem mais frágeis, quebradiças e com tendência a descamarem. Este problema está muitas vezes relacionado com falta de cálcio, zinco ou vitamina A, B ou E. Use um concentrado reparador com ingredientes como o pantenol e vitaminas para ajudar à regeneração de queratina ou um verniz protetor com vitaminas para fortalecê-las.

Amareladas nunca mais
São inestéticas e deixam as mãos com aspeto desleixado. As causas estão relacionadas com o uso excessivo de vernizes e acetona, algumas doenças ou o uso de tabaco. Em primeiro lugar é fundamental trocar a acetona, demasiado agressiva para as unhas, por um removedor de verniz, que ajuda a eliminar todas as impurezas. Nunca aplique um verniz de cor forte e de qualidade duvidosa sem antes passar uma camada de base. Se fumar, lave de imediato as mãos e passe com uma escovinha sobre a superfície da unha.

Devolva-lhes o brilho
Pode passar a lima especifica sobre a superfície da unha para polila e eliminar sulcos que a tornam irregular. Use um verniz de brilho ou serúm regularmente. Evite vernizes demasiado escuros, que mancham.

Limas mais indicadas
 Em vez de cortar as unhas, um processo agressivo, mantenha-as no tamanho desejado com uma lima. Esqueça as de metal e aposte numa que seja profissional. Opte por um material lavável, como o vidro, que é ideal para unhas que estejam mais frágeis."

(artigo retirado da revista Ana nº802, semanal de 12 a 18/10/2012)
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário